• NoFinn
  • Posts
  • Funcionários da Deepmind não querem projetos militares

Funcionários da Deepmind não querem projetos militares

Perplexity planejando uso de anúncios, empresas esquecendo de olhar para o básico, AGI ainda é somente um sonho e mais

E aí curioso, seja bem vindo novamente!

A sexta-feira chegou e com ela vieram mais notícias frescas do mercado de IA. Vem dar uma olhada…

Os funcionários da Deepmind parecem não estar felizes com os projetos em que o Google olha para o mercado militar. Em contrapartida, uma das concorrentes do Google, a Perplexity, está vendo uma oportunidade de mercado e está buscando inserir anúncios pagos aos seu produto.

Em paralelo a tudo isso muitas outras coisas estão acontecendo. Dá uma olhada no que separei pra você hoje:

Bora lá?

Funcionários da Deepmind protestam contra contratos militares do Google

Cerca de 200 funcionários da Deepmind, a divisão de pesquisa em IA do Google, mostraram descontentamento com os contratos voltados para a área de defesa que a Big Tech vem assinando.

Em maio, eles circularam uma carta interna mostrando as suas preocupações sobre o envolvimento do Google com organizações militares, com o foco em alguns contratos com as Forças Armadas de Israel.

O conteúdo desta carta trazem, principalmente, argumentos mostrando que o envolvimento da empresa com contratos de fabricação de armas vai contra a missão da empresa e seus princípios de ética no setor de IA.

A Deepmind foi adquirida pelo Google em 2014, e em 2018 houve uma promessa da Big Tech de que a tecnologia da divisão não seria usada para fins militares ou de vigilância.

Este é um assunto que está somente no começo, principalmente com os grandes investimentos em IA no setor militar. Porém as questões éticas são um ponto chave no desenvolvimento de um uso eficaz e sustentável da IA. Teremos muito mais situações como esta em um futuro breve.

Perplexity AI tem planos para exibir anúncios de busca no quarto trimestre de 2024

Conhecida por sua ferramenta de busca assistida por IA e por estar se tornando uma das principais concorrentes do Google, a Perplexity AI, já tem planos de exibir anúncios em sua plataforma ainda neste ano, a previsão é para o quarto trimestre.

A empresa recebeu recentemente algumas alegações de plágio pelas Forbes e Wired, porém isso não vem impedindo de seguir a sua estratégia de monetização, após mudanças em seu sistema de citação de fontes. Além do seu programa de compartilhamento de receita com editores, para os conteúdos utilizados como respostas.

Os anúncios exibidos, serão relacionados a categorias como tecnologia, saúde, entretenimento e finanças. O modelo de cobrança utilizado será por CPM (Custo por Impressões), com preços superiores a US$50 para cada mil impressões.

Foco excessivo em IA pode fazer com que as empresas ‘esqueçam’ da importância do básico

A corrida de IA vem trazendo avanços significativos para o mercado em geral, porém alguns números mostram que as empresas podem estar focando demais em soluções de IA e esquecendo de colocar atenção em suas outras prioridades, principalmente no setor de TI.

Mais notícias ao redor do mercado de IAs

A AGI está logo ali, mas não tão logo assim…

Pelo menos 10 anos, ou talvez, nunca… Esta é a perspectiva da Gartner para o surgimento da AGI.

Este é um tema muito polêmico, pois há muitas expectativas para esta tecnologia, mas ainda não estamos nem perto de isso ser real, levando em conta as tecnologias e conhecimentos atuais.

Muitas empresas do setor, como a OpenAI, geram altas expectativas para a AGI, para leigos no assunto isso pode parecer fantástico e que logo teremos um ‘Jarvis’ fazendo tudo para nós no dia a dia. Porém a comunidade científica, em si, está cética com o assunto, pois sabem o custo financeiro, energético e de mão de obra que isso vai demandar. E ainda não estamos prontos para isso.

Talvez este não seja o caminho mais eficiente, a AGI ainda é uma grande dúvida para todos nós…

Investidores de capital de risco ainda não estão confortáveis para injetar dinheiro nas startups do mercado de SDR

O mercado de startups de Representantes de Desenvolvimento de Vendas (SDR) impulsionadas por IA está em alta, com empresas como Regie.ai, AiSDR, Artisan, e 11x.ai experimentando rápido crescimento, com muitas alcançando US$ 1 milhão em Receita Anual Recorrente (ARR) em menos de um ano. Porém isso tudo não motivou os investidores de capital de risco (VCs) a abrir a carteira e eles ainda estão cautelosos, questionando a sustentabilidade a longo prazo desses negócios.

A falta de dados diferenciados é uma preocupação para essas startups. Sem acesso a informações exclusivas, elas correm o risco de serem ultrapassadas por concorrentes que podem oferecer soluções semelhantes como funcionalidades gratuitas.

Conteúdos extras para você

Algumas ferramentas para você testar

Separei algumas ferramentas de IA para que você possa testar e tornar a sua rotina mais produtiva. Confira abaixo:

  • Marketing Frameworks - Gere infinitas novas ideias de marketing , desenvolva novas estratégias de crescimento e inspire conteúdo de alta conversão aplicando estruturas de marketing com ferramentas de IA.

  • Zed AI - Código com LLMs. Zed adiciona uma interface para programação assistida por IA.

  • Endel - Um kit de ferramentas para vencer a distração, usando som e muito mais.

  • Life Note - 1000 grandes mentes ao seu lado.

  • AI Tool Trek - Descubra as melhores ferramentas de IA em 2024.

  • Langtrace - Avalia e melhora modelos de linguagem grandes.

  • Breezemail - Usa IA para categorizar e-mails automaticamente.

  • MinusX - Uma extensão do Chrome que automatiza a análise de dados em ferramentas de análise populares, permitindo que você explore seus dados com linguagem natural.

Isso é tudo por hoje, pessoal!

Me conta: o que você achou do conteúdo de hoje?

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Não perca nada!

Para mais notícias sobre IA, fique atento aos próximos conteúdos!

Caso tenha interesse, possuo alguns conteúdos já publicados em meu site. Dê uma olhada:

Confira mais conteúdos!

Reply

or to participate.